Como manter as mesas e pias em aço inox? Leia o post abaixo.

Para manter suas mesas de aço inoxidável em ordem, você pode seguir estas dicas:

  1. Limpeza regular: Faça a limpeza regularmente para remover resíduos de alimentos, gordura e sujeira. Use um detergente suave e água morna para limpar a superfície. Evite o uso de produtos abrasivos ou palhas de aço, pois podem riscar o aço inoxidável.
  2. Evite produtos químicos agressivos: Evite o uso de produtos de limpeza à base de cloro ou ácidos fortes, pois podem danificar o aço inoxidável. Opte por produtos de limpeza suaves e específicos para aço inoxidável, seguindo as instruções do fabricante.
  3. Remova manchas e marcas: Para remover manchas persistentes ou marcas de água, você pode usar uma mistura de água com vinagre branco ou suco de limão. Aplique a solução na área afetada, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue com água limpa. Em seguida, seque a superfície completamente para evitar manchas de água.
  4. Proteja contra arranhões: Evite o uso de utensílios ou objetos pontiagudos diretamente sobre a superfície das mesas de aço inoxidável. Use tábuas de corte ou esteiras de silicone para proteger a superfície ao cortar alimentos ou realizar outras atividades que possam arranhar o aço.
  5. Remova o excesso de umidade: Após a limpeza, seque completamente a superfície das mesas de aço inoxidável para evitar manchas de água ou marcas. Use um pano limpo e macio ou um pano de microfibra para secar a superfície.
  6. Evite contato com produtos químicos agressivos: Evite o contato direto das mesas de aço inoxidável com produtos químicos agressivos, como solventes, ácidos ou produtos de limpeza corrosivos. Caso ocorra algum derramamento acidental, limpe imediatamente e enxágue com água em abundância.
  7. Inspeção regular: Faça inspeções regulares para identificar qualquer dano, corrosão ou desgaste nas mesas de aço inoxidável. Se notar qualquer problema, tome medidas imediatas para reparar ou substituir as peças danificadas.

Seguindo essas dicas de manutenção adequada, você poderá manter suas mesas de aço inoxidável em bom estado, prolongando sua vida útil e garantindo uma aparência limpa e profissional na sua cozinha industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

20 − dois =