Montar uma cozinha industrial em inox pequena requer um planejamento cuidadoso e consideração de alguns fatores importantes. Aqui estão algumas etapas básicas para ajudá-lo a iniciar o processo:

Avalie o espaço disponível: Meça o espaço disponível para a cozinha e considere as restrições físicas, como a disposição das portas, janelas e saídas de ventilação. Isso ajudará a determinar o layout mais adequado para a cozinha. Veja esses 2 post que fizemos que podem ajuda-los:

https://paequipamentos.com.br/2023/04/26/como-dividir-a-sua-cozinha-industrial-veja-algumas-dicas/

https://paequipamentos.com.br/2023/05/26/como-deve-ser-a-area-de-recebimento-de-produtos-em-sua-cozinha-industrial-e-restaurante/

Defina o fluxo de trabalho: Pense nas diferentes áreas funcionais que você precisa, como preparação de alimentos, cozimento, lavagem de louças, armazenamento etc. Planeje o fluxo de trabalho de forma lógica, para que seja eficiente e ergonômico.

Escolha os equipamentos: Selecione os equipamentos de acordo com as necessidades da sua cozinha e o espaço disponível. Alguns equipamentos básicos incluem fogões, fornos, fritadeiras, geladeiras, freezers, bancadas de trabalho, pias de aço inoxidável, exaustores etc. Certifique-se de escolher equipamentos comerciais adequados para uso em uma cozinha industrial. Veja muitas dessas peças em aço inox em nosso site:

https://paequipamentos.com.br/

Considere a ventilação: Uma cozinha industrial requer um sistema de ventilação adequado para remover fumaça, vapores e odores. Certifique-se de instalar um exaustor de qualidade e garantir que ele esteja de acordo com as regulamentações locais.

Escolha os móveis em inox: Opte por móveis e superfícies de trabalho em aço inoxidável, pois são duráveis, fáceis de limpar e higiênicos. Isso inclui bancadas, prateleiras, pias e armários.

https://paequipamentos.com.br/produtos/?_sft_product_cat=mesas

https://paequipamentos.com.br/produtos/?_sft_product_cat=carros-auxiliares

https://paequipamentos.com.br/produtos/?_sft_product_cat=pias-e-cubas

Planeje o armazenamento: Pense nas suas necessidades de armazenamento e instale prateleiras ou armários de aço inoxidável para manter os utensílios de cozinha, ingredientes e utensílios organizados. Veja no link abaixo:

https://paequipamentos.com.br/produtos/?_sft_product_cat=estantes

Considere a segurança: Certifique-se de seguir as regulamentações de segurança alimentar e instale extintores de incêndio, saídas de emergência e equipamentos de proteção adequados, como luvas e aventais.

Iluminação adequada: Garanta uma iluminação adequada em toda a cozinha para evitar acidentes e facilitar o trabalho. Use lâmpadas adequadas para ambientes comerciais e posicione-as estrategicamente.

Encanamento e eletricidade: Verifique se a cozinha tem acesso adequado à rede de água e esgoto, bem como à energia elétrica necessária para operar os equipamentos.

Cumpra as regulamentações locais: Verifique as regulamentações locais de saúde e segurança, licenciamento e normas específicas para cozinhas industriais. Cumpra todas as exigências legais antes de iniciar as operações.

Lembre-se de que a montagem de uma cozinha industrial requer conhecimentos especializados. Recomenda-se consultar um profissional qualificado, como um designer de interiores ou um consultor de serviços de alimentos, para garantir que sua cozinha esteja de acordo com todas as regulamentações e requisitos específicos do seu local. Qualquer dúvida teremos o prazer em atende-lo. Ligue para 11-3803-9199 ou 11-98521-8989.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

8 − seis =