Veja porque os aços da linha 201 são diferentes do 304. O que podemos usar no contato com alimentos?

Muitas das mesas, bancadas, pias, estantes e prateleiras, vendidas em nosso mercado hoje, tem sido fabricadas com o aço 201. Esse tipo de aço, normalmente é importado da China e de outros países em formato de chapa e bobina e também em peças já prontas.

O preço é muito competitivo e devido a sua composição química não gruda o imã, levando a falsa impressão de que ele é bom para o uso na manipulação de alimentos. O que ocorre porém é que ele tem uma quantidade de Cobre (CR) maior do que a permitida pela Anvisa na manipulação de alimentos.

Veja o que dizem a Anvisa e também a Aperam (Empresa aqui do Brasil), baseados em estudos do IPT.

Cartilha da Anvisa

Pagina da Aperam

Não há problema em usar o aço inox linha 2xx em pés, tubos e outras partes que compões as mesas, estantes e pias. No entanto não se recomenda o uso nas partes que estão em contato direto com o alimento (tampo e cuba por exemplo).

Aqui na PA Equipamentos fabricamos os tampos e pias no aço 304 e quando há necessidade de um custo mais barato temos a opção do 430 que apesar de não ser tão resistente em relação a corrosão não oferece risco a saúde. Ele exige, no entanto, maior cuidado após o uso.

Se ainda ficaram dúvidas não deixe de entrar em contato com nosso departamento de vendas no 11-3803-9199 e 11-98521-8989 (Whats APP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dezenove − 4 =