Compre o aço inox correto para a sua necessidade!

O aço inoxidável é uma liga metálica composta por diferentes elementos químicos, incluindo ferro, cromo e níquel. O aço inox 304 e o aço inox 200 são duas ligas diferentes de aço inoxidável, com propriedades e características distintas.

O aço inox 304 é uma liga mais resistente à corrosão do que o aço inox 200, devido ao seu teor mais alto de cromo e níquel. O cromo reage com o oxigênio para formar uma camada protetora na superfície do aço, que ajuda a prevenir a oxidação e a corrosão. O níquel, por sua vez, aumenta a resistência à corrosão e à oxidação, bem como a resistência mecânica geral do aço.

Por causa dessas propriedades, o aço inox 304 é frequentemente usado em aplicações em que é importante ter uma alta resistência à corrosão, como em equipamentos de processamento de alimentos, produtos químicos e produtos farmacêuticos. Ele também é usado em pias de cozinha, pois é resistente a manchas e arranhões, além de ser fácil de limpar e manter.

Já o aço inox 200 é uma liga de aço inoxidável menos resistente à corrosão do que o aço inox 304, por ter menor teor de cromo e níquel. Apesar disso, ele é mais econômico que o aço inox 304 e pode ser usado em aplicações menos exigentes em relação à resistência à corrosão, como em utensílios domésticos e ferramentas manuais.

Dessa forma, a escolha entre o aço inox 304 e o aço inox 200 dependerá do tipo de aplicação e das propriedades desejadas. No caso de uma pia de cozinha, o aço inox 304 é a escolha mais comum devido à sua alta resistência à corrosão e durabilidade.

Além desses modelos um aço muito utilizado nas cozinhas é o 430. Perfeito para áreas secas, estoques e mesas de trabalho. Além de mais baratos, com o devido cuidado duram muito tempo. Consulte a PA Equipamentos e tire todas as suas dúvidas. https://www.paeuipamentos.com.br ou WhatsApp 11-98521-8989.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dezenove − dois =